Energia Fotovoltaica

19 set 2019

É mais economia para investir, ainda mais, em novas ações para os Associados.
Em setembro, finalizou-se a instalação dos painéis fotovoltaicos para geração de energia na sede da Associação, pioneira da região na utilização dessa tecnologia. A implantação do sistema garante o suprimento da energia necessária ao prédio e uma economia de R$ 1.340,50/mês, totalizando R$ 16.086,00 ao ano.
Desde o início da atual gestão, vem sendo implementadas e estudadas ações para permitir redução de custos de operação, sem prejudicar a qualidade dos serviços. No caso da energia fotovoltaica, conseguiu-se uma redução significativa do custo com a energia elétrica, possibilitando novos investimentos em obras, projetos e programas da Associação. Mensalmente, serão gerados 1.400KW, necessários ao abastecimento do prédio.
Devido às constantes crises no setor de energia elétrica, o valor da conta de luz vem aumentando assustadoramente no Brasil. Com uma visão futurista, percebendo as excelentes condições em nossa região para geração de energia elétrica, a Associação inovou mais uma vez, por meio da empresa Nova Solar, sediada em Nova Lima, que tornou possível essa evolução graças à sua qualidade, pontualidade e preço. A utilização da energia fotovoltaica tem ganhado força nos últimos anos por garantir a geração de uma energia limpa e renovável.
A Associação saiu na frente mais uma vez, como precursora em Nova Lima, como instituição cooperativista. Ela acredita no uso da tecnologia para ganhar sustentabilidade e reduzir os custos dos investimentos em benefícios e vantagens.