Sobre a Associação

História

O sonho de se constituir uma cooperativa de consumo para atender aos servidores municipais era muito antigo. No início de 1983, servidores da Prefeitura Municipal de Nova Lima iniciaram as primeiras ações para transformar o sonho em realidade. Após várias reuniões e muita discussão, um grupo de aproximadamente 300 servidores, com o apoio do então Prefeito, Dr. Sebastião Fabiano Dias, decidiu, em 15 de setembro de 1983, fundar a atual Associação dos Servidores Públicos Municipais de Nova Lima.

Hoje, a Associação, totalmente consolidada, oferece uma gama de benefícios aos Associados: Adiantamentos de Recursos, Auxílio Funeral, Convênios de várias modalidades, Auxílio-gás, Vale-feira, Cartão Ecx Card, Salão de Beleza, Projeto Atleta Cidadão, Projeto Hidroginástica, Projeto Zumba, Projeto de Internação em Comunidade Terapêutica, Rota Turismo, tudo isso visando facilitar a vida dos Associados.

Confira todos os BENEFÍCIOS, CONVÊNIOS, PROGRAMAS E PROJETOS que comprovam todas as vantagens oferecidas pela Associação.

FUNDADORES DA ASSOCIAÇÃO

Oswaldo Anastácio de Assis, Cássio Magnani Júnior, José Raimundo dos Santos, Domingos Camba Martins, Roberto Rodrigues Pereira, Carlos Alberto Leite, Dr. Maurício Farah, Antônio Cassemiro Lisboa, Edmar Antônio Biaggi, Maria da Conceição Taveira Corrêa, Francisco Alves da Cunha, Maria Cecília Racioppi Rocha, Nelson dos Santos Sá, entre tantos outros.

PRIMEIRA DIRETORIA

  • PRESIDENTE: José Raimundo dos Santos
  • VICE-PRESIDENTE: Cássio Magnani Junior
  • 1º SECRETÁRIO: Oswaldo Anastácio de Assis
  • 2º SECRETÁRIO: Roberto Rodrigues Pereira
  • DIRETOR FINANCEIRO: Domingos Camba Martins
  • DIRETOR DE ORGANIZAÇÃO: Raimundo Salvador Aleixo

PRESIDENTES DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES AO LONGO DOS ANOS

  • 1983 a 1987 – José Raimundo dos Santos
  • 1988 a 1989 – Geraldo Antônio da Cruz Ferreira
  • 1990 a 1993 – José Reinaldo da Cruz
  •  Janeiro/1994 – Adair Gonçalves Pereira
  • Fevereiro/1994 a Abril/1996 – Zeli Vitório dos Santos
  • Maio de 1996 a Outubro/1996 – Adão Antônio de Oliveira
  • Novembro/1996 a Dezembro/1996 – Zeli Vitório dos Santos
  • Janeiro/1997 a Julho/2005 – Antônio Leles de Souza
  • Agosto/2005 a Agosto/2009 – Luciano Vitor Gomes / LUCK
  • Abril/2008 a Dezembro/2008 – Antônio Leles de Souza
  • Dezembro/2008 a Janeiro/2014 – Luciano Vitor Gomes/LUCK
  • Fevereiro/2014 –  Geraldo Pereira de Souza
  • Janeiro/2018 – Luciano Vitor Gomes/LUCK

DIRETORIA ATUAL

(27 de janeiro de 2019)

  • Presidente: Adilson Moraes Braga
  • Vice-Presidente: Desy Garzon Gomes

CONSELHO DELIBERATIVO E FISCAL

  • Presidente: Antônio Leles  de Souza
  • Membros: Ivan Gurgel, Abílio Couto, Rosimeri Margarida de Souza e Magda Elena Lopes da Silva
  • Membros Suplentes: Altair Lopes de Almeida, Estefânia Auxiliadora Rodrigues, Vânia Dias Nereu e Valéria Borges

 

Valores

A Associação dos Servidores Públicos Municipais de Nova Lima é uma sociedade civil sem fins lucrativos ou veiculação político-partidário, que tem por finalidade fortalecer a classe dos servidores públicos municipais, a promoção social, convênios recreativos, sociais, culturais, educacionais e esportivos, além de projetos e programas, que ampliem as oportunidades para melhor qualidade de vida e entretenimento.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Desenvolver a solidariedade entre os servidores públicos municipais;
  • Apoiar os servidores em suas justas aspirações coletivas;
  • Trabalhar pela promoção social do servidor;
  • Desenvolver atividades recreativas, sociais, culturais, educacionais e esportivas que estiverem ao alcance;
  • Promover outros benefícios que tenham por finalidade a readaptação e assistência ao servidor e seus familiares.

O PRÉDIO

A construção do Edifício Sede foi iniciada no mês de novembro de 2007. Empregando materiais de alta qualidade e durabilidade com facilidade e baixo custo de manutenção, o edifício refletiu o esforço da diretoria da Associação em potencializar ao máximo os recursos de seus associados. O prédio possui uma área de 530m² e se desenvolve em dois pavimentos em planta livre, sendo previsto em sua estrutura, toda a condição técnica para uma futura expansão de pavimentos.

A Sede foi mais um marco na história de união, compromisso e dedicação da Associação ao Servidor Público Municipal associado.

Edifício Sede, A Consolidação do Patrimônio

Inaugurado em 2008, o edifício da Associação dos Servidores Públicos representa um marco na história da instituição.

Com o crescimento do número de associados e o aumento da demanda de sua área de atuação, foi necessário buscar meios para atender aos anseios dos associados e seus familiares. Assim, a administração resolveu enfrentar um enorme desafio: a construção da Sede própria.

Visando a transparência de suas ações, além do Conselho Fiscal, foi instituída a Comissão de Obras, que foi responsável por todo o processo de planejamento, contratação de projetos e o acompanhamento da construção do edifício.

Parte do terreno, onde hoje está edificada a Sede, foi cedida pelo Município, a outra, adquirida de terceiros. O processo licitatório seguiu os parâmetros estabelecidos pela Lei Federal de Licitações, e dentre as propostas apresentadas, a julgada vencedora foi a Construtora Cardoso Faria, num total orçado em R$ 697.735,69.

Situada na área central da cidade, junto à Praça Bernardino de Lima, a construção do edifício foi executada em 10 meses. O projeto arquitetônico buscou potencializar ao máximo os recursos financeiros economizados pelos Associados, e hoje, concluído, está avaliado em mais de R$ 2.000.000,00, uma surpreendente valorização do patrimônio da instituição, o que confirma o acerto na decisão em construir a Sede.

A opção pela planta livre reflete o alinhamento da diretoria com as mais modernas técnicas de administração, buscando a integração dos funcionários e departamentos, contribuindo para desburocratização das tarefas e otimizando as tomadas de decisões.

Espaço Multiuso – 16 de setembro de 2017

Com o lançamento da pedra fundamental da construção de um anexo que será uma ampliação das dependências da Sede, a Associação terá de imediato as vantagens de contar com este local para promover ações de interesse do Associado.

Veja aqui as fotos

Confira algumas imagens de nossas instalações.

Espaço para o Servidor – Centro de Atividades

Centro de Atividades do Servidor Associado, uma realidade

Novos desafios exigem novas ideias!

Ao longo de sua história, a Associação sempre ofereceu acesso ao esporte e atividades de bem-estar. A necessidade de construir um espaço próprio destinado a aumentar o acesso a essas atividades já havia sido percebida desde 2014, quando foi adquirida uma área de 1000m² para este objetivo.

A atual Diretoria assumiu o desafio de tornar este sonho realidade e, para isso, investiu em ampliar a área disponível para a construção do empreendimento. Assim, em 2020 conseguiu, por meio de novas aquisições, uma área total de 3.000m².  

O Centro de Atividades Luciano Vitor Gomes é diferente de um clube ou de uma escola; ele é uma iniciativa inovadora para a promoção de atividades esportivas e de lazer. Um espaço com acessibilidade, planejado para receber e expandir os cursos e projetos oferecidos pela Associação. Além disso, vem demonstrar respeito ao maior bem que cada pessoa pode ter: a saúde e a convivência familiar.  Sem esquecer de cuidar do meio-ambiente. O espaço é totalmente autossustentável.

O Futuro se constrói no presente.

Nossa Diretoria não para nunca. Trabalhando de maneira séria, incansável transparente e comprometida, vai iniciar as obras no próximo mês e o Centro de Atividades será entregue aos nossos Associados ainda em 2021.

 

“O Centro já é um marco de respeito e valorização do Associado.  Um empreendimento baseado na necessidade de pensar novas oportunidades de acesso ao esporte, ao lazer, ao conhecimento e, sobretudo, ao bem-estar.

É assim que trabalhamos, colocando os Servidores Públicos Associados e a sua família no centro das nossas conquistas.”

Adilson Braga (Taioba), presidente

 

Veja aqui as fotos

Confira algumas ilustrações das futuras instalações do Centro de Atividades do Servidor.